Aguarde...

Sobre o portal

     A Transparência é um instrumento de controle a serviço da sociedade e uma premissa do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Chapada dos Guimarães PREVI-SERV. O Portal da Transparência é uma nova etapa na Gestão Atual, visando o respeito e o compromisso para uma administração translúcida.

Como funciona o Portal

     O novo Portal do Instituto é uma plataforma agregadora de diferentes dados e informações sobre a administração, ampliando as possibilidades de consultas e pesquisas para que o cidadão acompanhe as ações do PREVI-SERV e a aplicação dos recursos em um sistema moderno e de fácil acesso, pois entendemos que, a transparência tem papel importante no combate à corrupção, ao induzir maior responsabilidade por parte dos gestores públicos e controle e divulgação das ações por cidadãos, pesquisadores e mídia. O Portal está sempre em processo de evolução e os dados são constantemente atualizados.

     O novo Portal da Transparência reforça, assim, com novos recursos e mais informações, sua razão de ser uma ferramenta que permita ao cidadão, de forma cada vez mais eficiente, fiscalizar e assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. 

     O acesso ao Portal não requer usuário nem senhas, sendo permitido a qualquer cidadão navegar pelas páginas de forma livre, bem como visualizar e utilizar os dados disponíveis da forma que melhor lhe convier. Essa ferramenta, que busca auxiliar no controle interno e externo do poder público é utilizada única e exclusiva para divulgação de informações de interesse coletivo ou geral.

Origem dos dados

     A alimentação de parte dos dados disponíveis no Portal da Transparência é realizada automaticamente por meio de sistema através da empresa contratada Agenda Assessoria. Para atualização dos dados, o Portal da Transparência utiliza o Sistema Sisprev, e conta com atualização frequente. 

     As informações não sistematizadas são provenientes de todos os setores do Órgão, e uma vez carregadas no Portal, as informações são disponibilizadas para conhecimento do cidadão de diversas formas, como: arquivos em formato *pdf, planilhas, consultas detalhadas, gráficos, dados abertos, feito isso são publicadas nas respectivas páginas no Portal da Transparência. O objetivo do Portal é facilitar o acesso do cidadão a essas informações.